sobre a autora

Laura Reggiani:

Nasceu no interior de Minas Gerais, num aglomerado industrial mais conhecido como Vale do Aço, mas atualmente vive na capital do estado, onde está estudando para se graduar em Letras na UFMG. Antes disso, no entanto, ela morou fora do país por um ano, em Niedersachsen, na Alemanha, e adquiriu uma compulsão preocupante por viagens e ímãs de geladeira turísticos.

Ela tem um irmão mais novo viciado em videogames, uma mãe inclinada a soltar sentenças metafóricas existenciais e um pai com uma personalidade tão sombria e inexpressiva quanto o batman. Laura também tem uma poodle toy com problemas de carência chamada Mellanie Safira Daniela - ou Mell, para os íntimos. 

Ela começou a escrever muito cedo, tendo um apreço especial por qualquer papel em branco que encontrasse na casa das tias. Agendas e diários, especificamente, se tornaram essenciais ao longo da sua infância e adolescência. Laura também sempre gostou de ler bastante, desde C.S. Lewis até Aristóteles, desde Rupi Kaur até Agatha Christie, desde Leigh Bardugo até Rick Riordan. Quando ela não está escrevendo, reescrevendo ou revisando, está lendo. 

Brincadeira.

Você também pode encontrá-la mimando sua cachorra, revendo episódios de Doctor Who, tomando café com açúcar demais, estudando o storytelling de alguma ficção famosa ou inventando tramas literárias e palavras difíceis a partir do seus sonhos bizarros. Laura morre de medo de aranhas e de cair de escadas. Ela não é uma bruxa do fogo nem se transforma em uma loba, mas fala quatro idiomas e é uma pessoa bastante multitarefas. Safira de Prata é seu primeiro livro completo publicado. Você pode descobrir mais sobre ela (ou enviar uma mensagem bacana) e acompanhar seus lançamentos em suas redes sociais.

©2020 by laureggiani. autora.